Um novo sindicalismo está nascendo.

Um novo sindicalismo está nascendo no limiar do século XXI. Em breve, os princípios e a base teórica deste novo ativismo sindical estará circulando em todo o estado de Pernambuco. Valdenio Carvalho e mais uma centena de ativistas estão organizando o Congresso Estadual dos Educadores para debater e aprovar a Carta de Princípios e o Plano Estratégico de Ações. Junte-se a nós!

domingo, 18 de março de 2012

Precisamos criar novas formas de mobolização

A GREVE TRADICIONAL NÃO DESGASTA O GOVERNO, MAS FRUSTA O PROFESSOR, AFASTA OS ALUNOS DA MOBILIZAÇÃO E IRRITA OS PAIS.

Em vez de parar as aulas porque não realizar uma grande caminhada na praia de Boa Viagem – dia de domingo – com a participação de alunos. Com faixas, bandeiras, trios elétricos, atrações culturais, etc,...


Uma PARADA EDUCACIONAL a favor de uma conscientização da população da importância da educação para o desenvolvimento, a paz e a justiça social?

Não pode ser um ato contra o governo! Isso não resolve nada! Vamos ter visão estratégica. Visão de futuro. Visão de longo prazo.

Devemos ser capazes de envolver a sociedade e a opinião pública a favor da nossa causa: Educação e Valorização do Educador.

*      OS PAIS, NA SUA GRANDE MAIORIA, NÃO APOIAM A GREVE PORQUE SABEM DOS PREJUÍSOS QUE CAUSAM AOS SEUS FILHOS;
 

*      OS PAIS SÃO CONTRA A GREVE PORQUE COM AS ESCOLAS FECHADAS NÃO TEM ONDE DEIXAR OS SEUS FILHOS;
 

*      OS PAIS SÃO CONTAR A GREVE PORQUE SABEM QUE QUANDO OS SEUS FILHOS ESTÃO NA RUA ELES PODEM SER VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA;

*      OS PAIS SÃO CONTRA A GREVE PORQUE, MUITAS VEZES, CERTAS ATIVIDADES SÓ SÃO POSSÍVEIS PORQUE OS SEUS FILHOS ESTÃO NA ESCOLA;
 
*      A MAIORIA DOS PROFESSORES É CONTRA A GREVE PORQUE NÃO ACREDITAM MAIS NESTA FORMA DE LUTA. A PROVA DISSO É O ESVAZIAMENTO DAS MOBILIZAÇÕES;

*      A MAIORIA DOS PROFESSORES É CONTRA A GREVE PORQUE NÃO PODEM TER DESCONTO PELOS DIAS DE PARALISAÇÃO.

O SINDEDUCAÇÃO propõe novas formas de mobilização. o objetivo da nossa mobilização não deve ser o desgaste dos governos.

Nossa mobilização deve ser a conscientização da sociedade para que a mesma compreenda a importância da educação como meio de solução para diversos problemas que a atinge direta ou indiretamente, como a violência, o subemprego e o desemprego, a desigualdade social.

Nossa tese essencial é que o NOVO SINDICALISMO deve ultrapassar os muros da escola e da categoria e visar o apoio e a solidariedade de TODA A SOCIEDADE.

Queremos inovar e acompanhar as transformações do nosso tempo. Pensar estrategicamente em NOVAS FORMAS DE ATUAÇÃO e reorganizar tudo o que conhecíamos em novas ideias e desafios.

Queremos um sindicalismo alegre, que trata bem todos sócios, independente, pluralista, apartidário, atuante, que luta todos os dias do ano, transparente, aberto ao novo, democrático e leal aos interesses da nossa classe.

Carlos Vasconcelos - Presidente
Valdenio Carvalho - Vice

Excluir